27 janeiro 2014

Dica - Organização Volta as Aulas


Infelizmente as férias estão acabando e é hora de voltar novamente a rotina de estudos, mas para não ficar perdido no meio de tanta matéria o ideal é se organizar!
Aqui vão as dicas pra se dar bem durante o ano e manter os estudo em dia:

1) Livros,cadernos e apostilas - São o material básico de um verdadeiro estudante e é ideal que eles tenham um lugar só pra eles, assim você não fica perdida em relação a matéria. Separe alguma gaveta ou um lugar sem utilidade para guardar seu material. Sem bagunça e sem stress.

2) Tenha uma Agenda - È um item barato e fácil de encontrar. Agendas ajudam na organização além disso é pequena e pode ser levada para qualquer lugar. Anote tudo!  

3) Durma Cedo - O ideal é dormir pelo menos oito horas por dia. Com a mente e o corpo descansados fica muito mais fácil de estudar! Imagine ter que estudar com sono ?!


4) Tire suas duvidas - Nunca leve duvidas pra casa, se não entendeu alguma coisa pergunte ao professor ou para algum colega! Acumular duvida prejudica o desenvolvimento do seu estudo e a matéria passa a ser muito menos interessante.

5) Estude em Casa - Tudo o que foi passado durante a aula é super importante, para não se esquecer de nada é fundamental estudar em casa e aprofundar seus conhecimentos. Aula dada, aula estudada. 

4 comentários:

  1. Ótimas dicas.. mas eu não sigo literalmente nenhuma delas !! kkk
    Seguindo seu blog e já curti sua fa page :3

    #Visitinha, rs
    Ps: estou voltando com blogguer agora, então estou aceitando parceria e sera um honra ;)

    BLOG (Ashs Warken)
    - http://ashswarken.blogspot.com

    YOUTUBE (SOCIEDADE RESOURCE)
    - http://youtube.com/Ashleyaraujoo

    FAN PAGE
    - http://facebook.com/Ashleywarken

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil mesmo seguir todas as regras haha Obrigada!! Também ja curti sua fã page!!

      Excluir
  2. Para quem estuda essas dicas são perfeitas!! Eu deixei de estudar aos 16anos devido a uma depressão nervosa. Agora tenho 27,já ultrapassei todos os meus problemas e vivo feliz fazendo as minhas artes de ponto de cruz,faço ponto de cruz para vender e adoro aquilo que faço. Para ti,minha querida,eu desejo boas aulinhas e muito bons estudos!! Tudo de bom para ti,um excelente ano escolar para ti. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada!! Tudo de bom pra você também! Bjoss

      Excluir